3 de nov de 2007

Análise PES2008


"Se você espera um jogo de Next-Gen , pode ir economizando seus ultimos centavos , mas se quer uma nova experiência , este é seu jogo."




Sobre o Jogo


O PES2008 (Pro Evolution Soccer 2008™) , foi feito em quatro plataformas:

Playstation 3
X-Box 360
Nitendo Wii
Playstation 2

E por isso , é um dos maiores lançamentos e trabalhos feito pela produtora Konami , pois dependendo da Plataforma , o jogo vai variando.


A Análise nossa , é de PS2.



Jogabilidade


Quase não mudou nada , mas nota-se que como nos PES6 e WEPES2007 , que está mais agil e muito diferente pra quem costuma 'sapecar' no Winning Eleven "Japa" .

Gráficos

Uma melhora pouco visível , mas as cores estão mais vivas , e a estatura dos jogadores mais reais.

Movimentos/Dribles

Bom , foi prometido novos movimentos/dribles , como fingir falta (Usado principalmente pelos nossos "muy amigos" da Argentina) , dribles como o da Vaca , chapéus , balões , enfim , um verdadeiro Fifa Street 'á' Winning Eleven.
Só que não é bem isso , pelomenos no PS2.
As únicas novidades , é a renovação do Drible que você "anda de lado" e combinações , como pra frente e pra trás , ou esquerda e direita , fazem eles passarem facilmente a bola no meio das pernas do adversário ou mesmo , passar ela em volta deles.
É ótimo pra quem curte zoar seus amigos.

Licenças

Elas estão muito maiores , todos os times das ligas "Other A & B" por exemplo estão todos licençiados
Temos dois na Inglaterra: Tottenham & New Castle
Já nas américas temos Brasil e Argentina , na Europa: Croácia , Portugal, Grécia, Escócia , Turquia na África: Gana e Costa do Marfim.
Essas são as principais novidades , mas existem mais equipes assim , e todos com os kits 100% Atualizados.
É um prato cheio para as equipes brasileiras de patches.

Equipes

Nas seleções , notamos Israel e Sérvia , de novo.
Já nos times , HJK Helsinki , Red Star Beograd, Wisla Kraków, AIK, Basel , Dínamo de Zagreb e o primeiro time Brasileiro: Sport Club Internacional , o primeiro argentino: River Plate são as novidades.
A Juventus volta para a série A da Calcio Italiana, e novos clubes sairam para dar lugar aos 4 melhores das segundas divisões das respectivas Ligas.
E detalhe , que todos estão com licenças.

Estádios

Nessa parte quase nada foi mudado , apenas um estádio foi Adicionado : Artemio Franchi , do Fiorentina.

Design

Totalmente novo , novos gráficos empolgantes , muito diferente das outras versões ,simplismente , a nivel de de Next-Gen.
O Menu está diferente , igual as versões de outras plataformas. Agora o nome de onde você quer ir , fica em destaque , é uma barra de rolagem.
Agora opções como Galeria de Trófeus , estão separadas de "Opções" , em Galeria.
Realmente , neste quisito , a Konami se superou.

Competições

A Master League , não mudou nada, assim como a opção Liga e Copa, a novidade , é a opção Tour Mundial e a Copa Internacional.
Tour Mundial , já foi usado nas outras versões , como o J-League , só que diferente dessa , agora você pode jogar contra seleções.
E na Copa Internacional , você pode jogar contra equipes antes só disponiveis nas opções onde você levava certa seleção pra copa.
(Só que vamos supor , você só pode controlar equipes que estão disponiveis no jogo mesmo , por exemplo , você não pode jogar com o Iraque , mas pode jogar contra ele , com uma equipe disponivel , como os Eua. )

Sons

A grande novidade , é que você pode escolher agora (Isso mesmo , na versão PS2!) suas músicas , no Menu , nas ligas , nos melhores momentos.
Existe uma lista enorme de músicas , incluindo as clássicas também , como das versões do WE3 , e dessa vez , o jogo conta com 2 músicas Brasileiras.
E sempre que a música muda , você vê um tipo de 'alerta' , mostrando o estilo e o nome dela.

Edit-mode

Simplismente , não mudou nada.
Não existe nada de diferente , além das faces novas.
E agora , você não pode mais modificar as chuteiras.

Isso é ruim , muito ruim pra quem entende de edição via edit-mode!

Considerações finais

O PES2008 não é aquilo que muitos apressados esperam.
Mas pelos designs , opções , e como sempre o jeito que só o Winning Eleven tem , está ótimo para uma plataforma muito limitada em relação aos Next Gen's.
Se você espera um jogo de Next-Gen , pode ir economizando seus ultimos centavos , mas se quer uma nova experiência , este é seu jogo.